Motos Publicado dia 13 de agosto de 2015 as 1:30

Rápidas, econômicas e perigosas.

As motocicletas foram inventadas a partir das bicicletas. Inspirados nos transportes mais usados no Sec. XIX, os inventores franceses e americanos equiparam bicicletas com um motor a vapor para evitar as cansativas pedaladas. Porém era pouco funcional, já que, o motor era pesado e a deixava  lenta e sem equilíbrio. Poucas décadas depois o motor evoluiu para combustão interna a gasolina, o que proporcionou maior agilidade a autonomia para o veículo.

Graças ao avanço tecnológico as motos foram adaptadas aos diversos tipos de solo e se tornando cada vez mais rápidas e eficientes. Atualmente é considerado um dos transportes terrestres mais rápidos e um símbolo de liberdade e aventura. Além de ser um meio de locomoção prático, por ocupar pouco espaço, rápido e de baixo custo de manutenção.

No entanto, muitos dos acidentes acontecem com motociclistas que abusam das leis de trânsito ao trafegarem por corredores e ultrapassam os limites de velocidade das vias. Itens de segurança, como o capacete, são indispensáveis. Além de verificar sempre o óleo do motor e abastecer com gasolina de qualidade que você encontra nos Postos Itamarathy.raley-davidson-estrada