Sustentabilidade

Sustentabilidade é a palavra do momento, conceito amplamente difundido e exigido das empresas no panorama atual. A maioria das empresas corre atrás de cumprir legislações ambientais para adequar-se a esta nova realidade. A rede Postos Itamarathy saiu a frente e vai muito além em sua responsabilidade e postura sustentável. Todos os postos estão adequados às exigências da Cetesb – Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental – muito antes do prazo entrar em vigor para os postos, pois sabemos da importância de suas ações para o meio ambiente.

Para provar nosso comprometimento com o bem estar do Planeta, as seguintes atitudes foram tomadas:

– Recentemente, lâmpadas de LED foram instaladas em todas as testeiras dos postos da Rede Itamarathy. Tais lâmpadas proporcionam até 80% de redução de energia e possuem acendimento instantâneo, evitando desperdícios. E o mais importante: é benéfico para o meio ambiente e para o desenvolvimento sustentável. Essa tecnologia não utiliza materiais nocivos como o mercúrio, e a ausência de ultravioleta, e de infravermelho, garantem também benefícios à saúde das pessoas. 

– O piso dos postos é impermeabilizado e os tanques de combustível são jaquetados para evitar qualquer dano ambiental ao solo e à água, cuidando das cidades e da população do entorno.

– Os resíduos da troca de óleo dos veículos têm a destinação ecologicamente correta feita por empresa terceirizada, devidamente registrada e habilitada diante a Cetesb – Solixx (www.solixx.com.br).

– Em parceria com o projeto Renove, da ONG Biobrás, todos os postos da rede tem ponto de coleta de óleo vegetal, usado em cozinha, para a correta destinação, que evita a poluição do rio Tiête e preserva a biodiversidade da nossa região.

– Alguns estudiosos garantem que 01 litro de óleo contamina mais de 40 mil litros de água! A Rede de Postos Itamarathy possui caixas separadoras instaladas em todas as suas filiais, impedindo assim que o óleo seja lançado nos esgotos.

Um posto que se preocupa com o meio ambiente e faz além de suas obrigações para cuidar do futuro do planeta é do seu jeito.